A tênue relação entre Portugal e a Nintendo

It’s a Me, Mario!


Essa é uma das frases símbolos da Nintendo reconhecida mundialmente, porém, até o bigodudo encantar o mundo e se tornar símbolo da indústria de games, foi uma loooonga história. Tão longa que remonta aos tempos dos portugueses no território japonês.

Portugal e Japão têm uma história muito especial e marcante que, infelizmente, é pouco conhecida no Ocidente. Na época das Grandes Navegações, os portugueses conseguiram dar a volta ao mundo e chegaram até à Ásia, traçando novas rotas comerciais com a Índia e a China.

Numa dessas expedições, por acidente, naus portuguesas saíram da rota e atracaram em terras até então desconhecidas: Tanegashima, sul do Japão. Esse foi o momento que selou o destino dos dois países, trazendo uma revolução chocante nos hábitos e tecnologia até então conhecidos pela sociedade japonesa.

Como resultado desse intercâmbio Luso-Japonês, foram introduzidos diversos artefatos no Japão, entre eles, os jogos de cartas. E é aí que começa essa interessante relação que o canal Meteoro Brasil explora nesse vídeo no Youtube. Vejam e se surpreendam:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s