A bela arte de TalessaK.

No mundo da arte independente encontramos artistas muito talentosos e promissores. Esse é o caso de TalessaK, nome artístico de Talessa Kuguimiya.

Sua área de atuação é ilustração e animação. Seus traços são bem característicos fazendo grande uso de aquarela e nanquim. Alguns de seus trabalhos são histórias infantis, mas o que mais me cativou foi o quadrinho “Cinco Vermelhos“.

A história se passa num Japão feudal, com os traços dos desenhos remetendo aos do mangá “Lobo Solitário“. A trama é profunda e soturna, com momentos fortes e tocantes.

Imagem de “Lobo Solitário

Conforme a própria autora revela, a história tenta emular uma peça de Kabuki (teatro tradicional japonês). O roteiro é dividido em 5 atos que narram os três temas mais recorrentes no Kabuki: históricos (jidaimono); a vida cotidiana do Japão feudal (sewamono); e criaturas sobrenaturais.

Além disso, a obra é interativa, o que a torna bem especial. Durante a leitura, aparecem QR Codes para escanear e, ao fazê-lo, vc é enviado para animações que complementam o enredo. Animações muito bem produzidas, por sinal!

O livro possui até mesmo trilha sonora disponível para ouvir no Soundcloud! Sensacional, não é?! Clique aqui para ouvir.

Quem é TalessaK?

TalessaK é formada em Artes Visuais e especializada em animação. Possui obras infantis e outros trabalhos, inclusive a animação Yayá que faz parte do acervo da casa de dona Yayá, um museu de São Paulo.

Se quiserem saber mais do trabalho dela, vou deixar os perfis das mídias sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/talessak/?hl=pt

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCKyF6fij7hljRfUFfHkBifQ

Site: https://www.talessak.com/cinco-vermelhos-venda

Facebook: https://www.facebook.com/tatakya

Mais um exemplo da arte de TalessaK

Se interessou pela obra da TalessaK? Aproveite e leia também “Sobre Trilhos“, um quadrinho que tem um quê de nonsense característico de Lewis Carrol (Alice no País das Maravilhas), ao mesmo tempo em que passa a impressão de que estamos assistindo a um episódio da animação Trem Infinito do Cartoon Network.

Com a mesma beleza de traços de Cinco Vermelhos, a obra conta a história de Ibi, uma menina que embarca num trem na estação da Luz, em São Paulo, e segue rumo à Paranapiacaba. Nessa viagem, coisas misteriosas começam a acontecer e a cada vagão que ela passa, figuras históricas aparecem e interagem com a protagonista, a exemplo de Joaquim Távora e Santos Dumont.