Trilhas sonoras de games: o Brasil na rota das orquestras!

Bons jogos ficam em nossa memória por vários motivos: história, gráficos, jogabilidade e pela trilha sonora. Quem não se lembra daquela música marcante que ressoou na mente durante dias após o término do jogo e que nos lembramos com emoção até hoje? Algumas se destacam tanto que depois se tornam repertório para grandes concertos.

Capa do álbum da trilha sonora de Chrono Trigger

Trilhas sonoras como as de Chrono Trigger, Chrono Cross, Final Fantasy e Ni No Kuni, por exemplo, são esteticamente incríveis e aquecem o coração de qualquer um que tenha jogado esses games.

Assim como a venda de cd’s com as músicas dos games (isso mesmo, galera, ainda se compram cd’s!), é bem comum no Japão grandes concertos que têm como repertório as trilhas sonoras de jogos. Cada show atrai centenas de fãs que se unem para ouvir músicas originais, feitas especialmente para criar um universo único e mágico.

Nobuo Uematsu ficou mundialmente conhecido pelas suas excelentes composições, principalmente pela trilha sonora do sensacional Chrono Trigger e pela maioria das canções da inesquecível saga Final Fantasy.

Até hoje, o próprio Nobuo Uematsu participa das apresentações da Bra✴️Bra Final Fantasy, que percorre o Japão tocando músicas que vão desde o primeiro game da franquia até o décimo. A orquestra que o acompanha (Siena Wind Orchestra) chama a atenção por ser composta apenas por instrumentos de sopro, por isso o nome Brass de Bravo.

BRASIL

O Brasil também se tornou palco para grandes eventos como esse e que vêm crescendo cada vez mais.

O Vídeo Games Live se apresenta por aqui há 12 anos, encantando os fãs a cada música, e nos deixando com gostinho de quero mais (principalmente quando a gente fica esperando eles tocarem a música mais emblemática de Top Gear).

Infelizmente, o último VGL foi em 2017, mas de acordo com o site oficial, em breve teremos novidades.

Apresentação do VGL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s