Um roteiro para Okinawa: a ilha da fantasia. Parte 2: Aquário e o castelo Shuri

Gostou do post sobre Okinawa? Como prometido, agora vamos para a parte 2 do nosso roteiro do arquipélago! 読んでください。

Dentro do Expo Ocean Park, está localizado um dos maiores aquários do mundo: o Okinawa Churaumi Aquarium. É neste lugar que vamos encontrar belíssimas e curiosas espécies da vida marinha da região, incluindo o impressionante tubarão-baleia.

O tubarão-baleia (Jinbeizame em japonês ジンベイザメ)

O local recebe muitos visitantes, que disputam aquário por aquário e se emocionam com as belezas e particularidades de cada espécie.

A atração principal é o grande aquário, o tanque em que estão os tubarões-baleia. O salão escuro, iluminado somente pela luz azulada que vem do aquário, cria um clima calmo e sereno em que apenas queremos desfrutar daquelas imagens maravilhosas em silêncio (o que é um pouco difícil, diga-se de passagem). Parece que estamos dentro do mar! E se estiver com fome, há um disputado café em frente ao tanque, onde é possível comer e apreciar o nado dos peixinhos e peixões.

Há, ainda, muitas atrações pelo parque, o que garante um dia cheíssimo de atividades – talvez até dois. E, por favor, não se esqueçam de apreciar a vista para o mar (ahh que vista!).

Terminado o passeio no aquático, vamos para o passeio histórico. Como símbolo do período do Reino Ryukyu, temos o Castelo de Shuri, estrategicamente construído em um ponto alto da ilha, localizado no distrito de Shuri. Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo foi destruído e sua reconstrução só foi concluída em 1992, com base em arquivos e fotos recuperadas.

O número de estátuas e desenhos de dragões presentes na imponente construção revela as influências de outras culturas com as quais o reino teve contato, neste caso, a chinesa.

Vale lembrar que o castelo está localizado dentro de um parque, com lagos, mirantes e jardins, que também podem ser visitados, não sendo cobrada a entrada.

Vista do castelo

Esses são só alguns pontos turísticos interessantes de Okinawa. Há, ainda, praias na ilha principal, o Nago Pineapple Park (é isso mesmo produção? um parque de abacaxi?), as outras ilhas próximas que encantam pela sua beleza natural, além da riqueza cultural que a ilha oferece e que só encontramos lá.

Gostou? Quer conhecer Okinawa? Seguem alguns links com informações de como chegar, localização e etc.

https://www.japanhoppers.com/pt/kyushu_okinawa/naha/kanko/217/#

https://churaumi.okinawa/en/

https://www.japanhoppers.com/pt/kyushu_okinawa/itoman/kanko/216/

https://okinawando.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s