Okubo: o bairro coreano de Tóquio (大久保)

Tóquio possui alguns bairros especiais que concentram lugares e atividades interessantes. Um deles é o bairro de Okubo: um local com grande concentração de imigrantes coreanos que deixaram e deixam sua marca na cidade.

O bairro concentra um grande número de restaurantes de culinária coreana e vários quiosques que vendem o cachorro quente coreano (é um pão fechado com a salsicha de recheio)

Hot=dog coreano

E, claro, o K-pop domina as vitrines e o interior das lojas. Como consequência, as ruas estão sempre tomadas por hordas de jovens e adolescentes! Seja para comprar produtos de seus ídolos, seja para fazer longas filas para tomarem a Tapioca (タピオカ) (não é a nossa tapioca, lá é uma bebida a base de chá e bolinhas, tipo sagu).

Facilmente vc verá imagens e produtos do BTS e de outros ícones do K-pop que vem dominando o mundo. Quem se empolgou com a vinda do BTS pro Brasil, já sabe onde ir em Tóquio.

Além de referências a Coreia, há também restaurantes da culinária mundial, especialmente do Vietnã, Índia, Nepal e Turquia.

É um boa região para experimentar a culinária asiática.

E fica a dica sobre Okubo!

Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s