Locais de competição das Olimpíadas de Tóquio 2020

Faltam menos de 500 dias para as Olimpíadas de Tóquio! Aos poucos, informações mais detalhadas são divulgadas pela organização do evento.

E uma informação interessante é sobre os locais onde vão ocorrer os eventos esportivos. Serão 35 modalidades a serem disputadas em 39 locais diferentes, localizados em Tóquio e em cidades espalhadas pelo país.

Para quem não conhece Tóquio, fica a pergunta: onde ficam esses lugares? como são? O acesso é fácil ou complicado?

Vamos responder algumas dessas questões.

O principal local de competição é o Estádio Olímpico de Tóquio, onde vão ocorrer as competições de atletismo e alguns jogos de futebol, além da cerimonia de abertura e de encerramento. Localiza-se na região central da cidade e o acesso é fácil por trem ou metrô.

É o mesmo estádio usado nas Olimpíadas de 1964, sendo totalmente reconstruído. Sediará também a abertura e encerramento das Paraolimpíadas.

Estádio Olímpico de Tóquio

Um local icônico a sediar competições é o Budokan. Construído para as Olimpíadas de 1964, é considerado a casa das artes marciais japonesas. Costuma ser palco de grandes shows, tendo como curiosidade o fato de ter sido o local do show dos Beatles no país. As lutas de judô e karatê acontecerão ali.

O acesso é bem simples, ficando ao lado do Jardim do Palácio Imperial.

Budokan

O futebol e o Rugby terão partidas no Estádio de Tóquio. É um estádio poliesportivo e bem estruturado. O acesso é fácil por trem, porém é um pouco longe do centro, sendo localizado nos arredores de Tóquio. É a casa do time de futebol Tokyo F.C.

As partidas de futebol também ocorrerão em outras cidades espalhadas pelo país.

Estádio de Tóquio, localizado em Chofu

As partidas de vôlei e basquetebol de cadeiras de rodas serão disputadas na Ariake Arena, um local moderno e construído para essas Olimpíadas. Fica no bairro de Ariake que não é distante do centro da capital.

Projeto da Ariake Arena

A natação, mergulho e natação artística serão no Centro Aquático de Tóquio. Localizado na região da Baía de Tóquio, o centro é um pouco longe das estações de trem e metrô das redondezas, exigindo uns minutos de caminhada. O local será inaugurado para a competição.

Imagem do projeto do Centro Aquático

A vela acontecerá na cidade de Enoshima, localizada na província vizinha de Kanagawa. Fica bem distante de Tóquio e a estação de trem mais próxima exige uma longa caminhada.

Enoshima

Enfim, esses são alguns dos locais das competições olímpicas e paraolímpicas. A lista completa está aqui nesse link (mapa geral):

https://tokyo2020.org/en/games/venue/olympic/

E as informações detalhadas dos locais:

https://www.2020games.metro.tokyo.jp/eng/taikaijyunbi/taikai/kaijyou/index.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s