Parque Inokashira: o que tem para ver e fazer

Uma das coisas que mais chama a atenção quando se visita o Japão é a quantidade de parques, praças, enfim, espaços públicos, que oferecem um momento de lazer e relaxamento ao ar livre com verde, paz e tranquilidade. O Parque Inokashira é um desses lugares e vale muito a pena visitá-lo.

Uma das entradas

Localizado a oeste de Tóquio, o parque Inokashira é um lugar que vale até dois dias de visita, pois tem um delicioso ambiente para passar uma tarde de fim de semana, curtindo os artistas que se apresentam no parque. Dá para fazer um gostoso picnic na época do hanami, visitar o Museu do Studio Ghibli, além de ter um pequeno aquário e um zoológico. Ufa, quanta coisa! Além disso, tem atividades que podemos realizar no lago do parque, como pedalinho e passeio de barco. Divertidíssimos!

Uma volta pelo parque

Bom, esse parque é tão especial que não à toa aparece em produções cinematográficas com uma certa frequência. Hoje vamos falar de duas.
Para quem assistiu a belíssima produção alemã Hanami – Cerejeiras em flor, vai lembrar que algumas cenas gravadas no Japão se passam em um determinado parque. No filme, uma artista, moradora de rua, se apresenta no Inokashira como forma de ganhar algum trocado para se sustentar. Lá, ela conhece o personagem principal e a partir daí começa uma linda e emocionante amizade. Para quem não assistiu o filme, fica aqui a nossa recomendação.


A outra produção que também tem cenas gravadas no reduto de artistas Inokashira é a série japonesa Hibana: Spark, produzida pela Netflix. Baseada no livro de Naoki Matayoshi, ganhador do prêmio Mishima, a série conta a história da amizade entre o aspirante a comediante de Manzai (um tipo de stand up japonês), Tokunaga, e o já artista experiente Kamiya, além de todos os dramas que acompanham a busca por um sonho. Fica outra dica pra vocês!

Não se preocupem! No Netflix tem legendas.


Pois é, o parque Inokashira, com certeza, é um lugar que atrai a arte, além de ser um ambiente maravilhoso para relaxar.

Admirando a bela paisagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s