Museu do Studio Ghibli e como comprar os ingressos

Os amantes de animações japonesas conhecem o famoso Studio Ghibli, ou pelo menos já ouviram falar alguma vez. Essa empresa é responsável por excelentes filmes como “O Castelo no Céu”, “A viagem de Chihiro” e o fofinho “Meu Vizinho Totoro”. Com personagens memoráveis, o Studio vem conquistando fãs ao redor do mundo desde 1985.

As animações do Studio Ghibli são conhecidas pela delicadeza e riqueza do trabalho, pelas trilhas sonoras que nos marcam, por suas histórias profundas, motivantes e também dramáticas.

Com um projeto arquitetônico do próprio Hayao Miyazaki, o museu do estúdio foi inaugurado em 2001, atraindo os fiéis fãs dentro e fora do Japão. O museu abriga materiais de produções das animações, equipamentos usados para realizar as animações, uma sala de projeção com produções exclusivas (que você só poderá ver no museu), lojas, restaurantes, jardim e um mundo mágico que só o Studio Ghibli seria capaz de criar.

Ghibli

O sucesso é tão grande, que talvez você não consiga ingressos para visitar o museu, caso decida isso de última hora. Somente é possível comprá-los a partir do dia 10 de cada mês para visitar o museu no mês seguinte (Ex: ingressos do mês de novembro são disponibilizados a partir de 10 de outubro).

Os ingressos podem ser comprados fisicamente nas lojas da rede Lawson ou pela internet, através de seu site – lembrando que nos dois casos, é necessário comprar com antecedência, pois os ingressos não são vendidos no museu. Se você for comprar na loja e não tem conhecimento da língua japonesa, peça a ajuda de um funcionário da Lawson, uma vez que as instruções estão todas em japonês.

Busão
Ponto de ônibus

O museu do Studio Ghibli fica na cidade de Mitaka. Caso esteja em Tóquio, tem que pegar um trem até a estação de Mitaka. Chegando lá, você pode pegar um ônibus ou ir caminhando, o que também não demora muito.

DSCN6621 - Copia.JPG

Vale lembrar que o museu fica no parque Inokashira, que também vale muito a pena visitar. Se está nos seus planos visitar o museu, programe-se para desfrutar bem esse passeio que, com certeza, será inesquecível.

Jardim

Obs: Infelizmente, não é permitido tirar fotos da parte interna do museu 😦

Obs 2: Ghibli se pronuncia Djibli, com o som de “d” e não de “g” ou “gui”.

Site oficial: http://www.ghibli-museum.jp/en/

Intruções para comprar os ingressos: http://www.ghibli-museum.jp/en/ticket-information/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s