BRA★BRA Final Fantasy VII: Concerto Ao Vivo

Quem jogou Final Fantasy 7 sabe como a trilha sonora é marcante. Sempre lembra as músicas principais. Se emociona com a música tema da Aeris e seu triste fim. E com os primeiros acordes já reconhece a música tema do Sephiroth (talvez o vilão mais amado e odiado de toda a série).

Seria legal ter um show tocando a trilha sonora ao vivo? Sim, seria. Tocada pelo próprio compositor, o Nobuo Uematsu, seria sensacional? Com certeza, seria. É um sonho? No Japão, não. Tudo isso é possível! Na verdade, está acontecendo agora! É a turnê BRA★BRA Final Fantasy VII com a orquestra Siena Wind.

siena
Siena Wind Orchestra

Essa turnê toca as principais músicas do FF VII com arranjos diferentes, somente instrumentos de sopro. Por isso é Bra Bra (Brass de Bravo). E a apresentação é feita com uma orquestra especializada em instrumentos de sopro: a Siena Wind Orchestra.

Entre no site da turnê e deixe o BGM ON para ter uma idéia de como fica:

E o show é demais! Para quem é fã de FF VII, é de matar. Antes de entrar no show tem a área de venda de itens exclusivos da turnê que vc só vai achar nessa hora. Se não comprar ali, nunca mais vai ter a chance de comprar de novo. Tem camiseta, bolsas, chaveiros, bottoms, etc.

Neste link dá para ver alguns produtos que são vendidos na turnê:

Bolsa do Bra Bra

Vc encontra gente com bottoms espalhados pelo corpo para indicar que já foi em vários shows da turnê, cosplays dos personagens como a Aeris, e fãs ardorosos da série.

E uma coisa bem legal: a turnê convida aqueles que vão no show e tocam algum instrumento musical, a levarem seus instrumentos. Isso porque, no final, todo mundo que quiser é convidado a subir no palco e tocar junto com a orquestra com o seu próprio instrumento. Então vai gente com trombone, guitarra, baixo, flauta, sax e todo instrumento que vc puder imaginar.

Vejam neste tweet o final da apresentação, momento em que um monte de gente subiu no palco pra tocar junto (se olharem bem à direita, verão uma menina de cosplay da Aeris. Detalhe: Nobuo Uematsu é o senhor na frente com o sax):

Tem o link também do Instagram:

As participações de Nobuo Uematsu são bem divertidas e descontraídas, sendo que ele toca junto com a orquestra em algumas músicas.

É um show inesquecível e marcante para qualquer um que seja fã de Final Fantasy 7. E como dá vontade de ver várias e várias vezes!

Brass

Para quem tiver ou for ao Japão, fique ligado para saber quando terá a próxima turnê (a de 2018 já acabou). Quem sabe ano que vem tem outra, né?

Para quem ficou atiçado: a cena musical de trilha sonora de games é gigantesca no Japão. Durante todo o ano é possível encontrar shows de algum jogo como Dragon Quest, Megaman, RPGs da Square e muitos outros jogos. É um prato cheio. Se um dia for ao Japão, ou se já está aí, se informe para tentar conseguir ver alguma apresentação. Vale a pena!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s